Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Mais 13,2 milhões de vacinas da Pfizer chegam ao país ainda em julho

COMPARTILHE

Estado do Rio receberá parte da carga, mas Ministério da Saúde ainda não divulgou a divisão por estados; reforço é importante contra a variante Delta
Fila no interior do posto na Vital Brazil / Foto: Thais Sousa
Fila no posto de saúde no Vital Brazil, em Niterói

O Brasil vai receber um grande carregamento de vacinas da americana Pfizer contra a Covid-19 nos próximos dias. Segundo a farmacêutica, serão enviados ao Brasil mais 13,2 milhões de doses da vacina ainda neste mês de julho. A Pfizer é uma das quatro vacinas em uso contra a Covid no Brasil, que aplica também a AstraZeneca e a Coronavac, além de uma quantidade ainda reduzida de imunizantes da Janssen, este de dose única. Todas são seguras e aprovadas pela Anvisa.

Serão enviados ao país lotes de vacinas da Pfizer em 13 voos até o fim de julho, com saída de Miami (EUA) a partir desta terça-feira (20).

Até o momento a Pfizer entregou pouco mais de 17 milhões de doses da vacina contratadas pelo governo federal, o que mostra a importância desses lotes que chegarão até o fim de julho. O reforço também chega em boa hora por causa da disseminação da variante Delta do coronavírus, que já se espalha pelo país, com casos inclusive no Estado do Rio e em Niterói.

A boa notícia é que a previsão é que a carga aumente bem mais ainda em agosto e setembro, com a entregada de quase 70 milhões de doses no período.

COMPARTILHE