COMPARTILHE
Circo com humor de graça para todo o público no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC). Essa é a proposta da companhia Circo no Ato que celebra seus 10 anos de trajetória com uma série de atividades ao longo do ano. Neste fim de semana, é a vez do espetáculo infantil “Se der Corda”, que estreou no ano passado, e chega agora ao MAC com entrada franca.
Leia mais: Niterói terá inverno com cara de verão
O espetáculo apresenta as técnicas da acrobacia coletiva, força capilar, parada de mão, jump rope e contorção de uma forma lúdica e imaginativa, utilizando as disciplinas circenses para mostrar a grandiosidade do que é singelo e ingênuo.
“Se der Corda” é o primeiro espetáculo infantil da companhia que utiliza o universo circense para criar um mundo fantástico, que será apresentado ao público através das páginas de um livro mágico. O circo mescla arte com humor e envolve todo o público em um diálogo direto e interativo com os artistas. O roteiro e a direção são de Natássia Vello.
Entre cordas, acordes e acrobacias, quatro amigos inseparáveis (Haroldo, Borrachinha, Gigante e Mutuca) vivem aventuras extraordinárias ao encontrar este livro misterioso. Neste universo fantástico, tigrinhos ganham vida, meninas têm superpoderes e sonhos se tornam realidade.
Ao final do espetáculo, a companhia passará o chapéu, honrando a tradição da arte de rua de uma remuneração voluntária e todo o dinheiro arrecadado será doado para o Circo da Chatuba, uma instituição de circo social da Baixada Fluminense.
Apresentações: 22 e 23 de junho (Sábado e domingo, respectivamente)
Horário: 10h
Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC): Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem, Niterói
Ingresso Gratuito
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre
COMPARTILHE