Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

MAC e Caminho Niemeyer ganham projeções dedicadas aos idosos

COMPARTILHE

Alunos de escolas de Niterói criaram desenhos e para os idosos que estão em instituições de longa permanência
MAC ganha projeções infantis dedicadas a idosos em instituição de longa permanência : Foto- Douglas Macedo
MAC ganha projeções infantis dedicadas a idosos em instituição de longa permanência / Foto: Douglas Macedo

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) e o Caminho Niemeyer ganharam ilustrações de 850 alunos de escolas da cidade. Os desenhos estão dispostos em duas megaprojeções. A ação faz parte da campanha “Estimule Empatia”, que exibe imagens feitas por crianças e jovens para idosos que estão em instituições de longa permanência. As imagens foram projetadas no último domingo, dia 25 de julho.

Os desenhos são de alunos de escolas de Niterói, como Fórum Cultural, Colégio São Vicente de Paulo, Paulo Freire e Aldeia Curumim. Durante as aulas de inglês, os alunos fizeram contato com idosos que vivem em instituições de longa permanência da cidade, em uma troca de vídeos e ilustrações para suporte durante a pandemia.

As projeções são uma parceria da Edify Education, empresa de soluções educacionais inglesa, com a Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal das Culturas, Fundação de Arte de Niterói e Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária.

As ilustrações dos alunos se transformaram em livro e também em arte que ganham vida em toda a cidade. A artista plástica Juliana Nascimento, dedicada a trabalhar memórias infantis, recriou os desenhos em peças únicas que estão sendo projetadas no MAC e no Caminho Niemeyer. A frase mais marcante em um dos desenhos infantis deu nome à hashtag do projeto: #notalone.

Campanha solidária

Cada desenho compartilhado no Instagram usando a hashtag #notalone e marcando o perfil @edifyoficial vai ser revertido em um kit de higiene ou alimentos para uma instituição de longa permanência de idosos indicada pela Secretaria de Assistência Social. A campanha segue até o dia 26 de agosto.

COMPARTILHE