Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Longas filas, escassez de testes e confusão para vacinar em posto do Vital Brazil

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Destinada para dose de reforço, a vacina Pfizer havia esgotado, antes do meio dia; para testes, fila começou a ser formada antes das 10h
Design sem nome (24)
No posto Sérgio Arouca teve longa fila para vacinação, ao longo do dia Foto: Sônia Apolinário

Quem procurou o posto Sérgio Arouca, no Vital Brazil, para fazer um teste de Covid na rede pública ou tomar a terceira dose da vacina nessa quarta-feira (05) se frustrou. O posto disponibiliza apenas 30 testes por dia. As senhas começam a ser distribuídas ao meio dia. O atendimento é feito das 13h às 15h.

Uma pessoa que chegou às 10h, esperando conseguir uma senha ao meio dia, relatou ao A Seguir Niterói ter ficado “chocado” com a  grande fila que já estava formada por quem havia chegado ainda mais cedo que ele, também para tentar fazer o exame. Como percebeu que não conseguiria uma senha, foi embora, desolado:

– Sem chance de testar no posto Sérgio Arouca. Quando começam a distribuir as senhas já tem mais de 30 pessoas na fila.

Ao contrário dele, muitos permaneceram na fila, apesar do forte calor, na esperança de que novas senhas fossem distribuídas. A polícia precisou interceder junto a elas para que deixassem o local. Depois de vários minutos de uma conversa em clima tenso, os excedentes desistiram de esperar e foram embora.

Também se decepcionou quem foi tomar a dose de reforço da vacina da Pfizer, liberada no Brasil para terceira dose. O imunizante esgotou no final da manhã e muitas pessoas tiveram que voltar para casa. No entanto, a vacinação de primeira e segunda doses com Astrazeneca e Coronavac continuou normalmente, atendendo parte da grande fila formada na entrada do Sérgio Arouca.

O funcionário que orientava as pessoas à entrada do posto disse não haver previsão para chegada de novas doses da Pfizer.

COMPARTILHE