COMPARTILHE
A Livraria da Travessa resolveu entrar no clima do centenário da Semana de Arte Moderna de São Paulo. A semana abalou as bases artísticas no Brasil revelou e consagrou nomes como Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Villa Lobos e Oswald de Andrade. Estes, e muitos outros, são temas de diversas obras literárias disponíveis na Livraria da Travessa, que esta semana estão expostos na vitrine para comemorar o aniversário de um dos movimentos artísticos mais importante do país.
Há biografias, reedições de livros clássicos, catálogos de pinturas, livros de fotografia e até livros infantis sobre os artistas que participaram da Semana de 22, ocorrida em São Paulo (SP), entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922.
Segundo a livraria, o livro ‘1922: A Semana Que Não Terminou’ (2012, Editora Cia das Letras), é o que mais tem feito sucesso entre os leitores que entram atraídos pela vitrine comemorativa. Escrito pelo jornalista Marcos Augusto Gonçalves, o livro está disponível por R$64,90.
Outros títulos muito interessantes indicados pela livraria são “O Guarda Roupa Modernista: O casal Tarsila e Oswald e a moda”, lançamento da Cia das Letras, de Carolina Casarin; “Modernismos: 1922 – 2022”, também lançado já este ano pela Cia das Letras, assinado por vários autores; e a biografia “Tarsila do Amaral, a modernista (2018, editora SESC SP), de Nadia Gtlib. Para as crianças, há também diversos títulos infantis da série Crianças Famosas, retratando a descoberta para as artes daqueles que viriam a integrar a Semana de 1922. Há também um estande no interior com diversos outros títulos relacionados ao tema.
A Livraria da Travessa de Icaraí fica na Rua Tavares de Macedo, 240. É possível fazer consultas diretamente pelo telefone da loja (21) 3995-9624, ou pelo site www.livrariadatravessa.com.br .
COMPARTILHE