Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Julia Vargas traz a música regional e a nova MPB para Niterói

Por Livia Figueiredo
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Apresentação será no Teatro da UFF no dia 25 de setembro com participação de Ágatha Blue
julia
Foto: Reprodução/Internet

A cantora e compositora Julia Vargas, conhecida por transitar em gêneros musicais como o blues, o samba e a música regional, fará uma apresentação única em Niterói na quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h, no Teatro da UFF. O show contará com a participação de Ágatha Blue.

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Guichê Web ou na bilheteria do Teatro da UFF. Os ingressos custam R$ 4o (Inteira) e R$ 20 (Meia).

Leia mais: Niterói terá evento inédito de jogos eletrônicos com entrada gratuita

Cantora, compositora, percussionista, bailarina, atriz circense e pesquisadora, Julia Vargas representa a nova mpb. A apresentação faz parte do projeto Ecos Urbanos, parceria entre o Centro de Artes UFF e o Caminho Niemeyer.

Mais sobre Julia Vargas

ntegrou as bandas “Giras Gerais”, de Niterói, e “Nó Cego”, de Nova Friburgo. Em 2012, lançou, pelo selo Sony Music nas plataformas digitais, seu primeiro CD solo “Júlia Vargas”. O disco, produzido por Rodrigo Garcia, contou com músicas como “Cabelos molhados” (Ivan Lins), “Coito das araras” (Cátia de França) e “Desabafo” (Cecéu). No mesmo ano, foi vencedora da terceira edição do Festival Nova Música Brasileira.

Em 2013, acompanhou Milton Nascimento em shows pelo Festival Back to Black e, no ano seguinte, o cantor também a chamou para a Turnê do show “Linha de Frete”, em parceria com Criolo. Em 2015, Júlia participou do show em homenagem à Cassia Eller realizado no palco Sunset do festival “Rock in Rio”, ao lado de Filipe Catto.

Lançou, no final de 2015, o CD e DVD “Júlia Vargas & os Barnabés- ao vivo em Niterói”, pelo selo Porangareté e distribuído pela Coqueiro Verde; o show foi gravado pela produtora Avera Filmes, no Teatro Municipal de Niterói. Nas faixas do álbum, mostrou toda sua versatilidade e maturidade ao interpretar clássicos da MPB, canções de novos compositores e músicas garimpadas a partir de sua pesquisa por ritmos regionais e africanos. Apresentou o show de lançamento do álbum no palco do Circo Voardor (RJ).

Ainda em 2015, Júlia também chamou atenção pela parceria com Chico Chico, cantor e compositor carioca, filho de Cássia Eller, e que lançou em 2015 seu primeiro disco. Completado por Rodrigo Garcia, violonista que já tocou com Cássia Eller e que foi o responsável pelo encontro entre Júlia e Chico, o trio realizou uma série de shows no Beco das Garrafas e Casa de Cultura Laura Alvim (RJ), tendo se apresentado também em Minas Gerais e São Paulo.

Participou do disco “Mar azul – Sons de Minas Gerais vol. 1”, com regravações de músicas do cancioneiro do Clube da Esquina, no qual gravou “Canoa Canoa” (Nelson Ângelo e Fernando Brant). Júlia também emocionou nomes como Ivan Lins (de quem ganhou uma música inédita, gravada no primeiro trabalho da cantora) e Alceu Valença (que a convidou para abrir um de seus shows, na Fundição Progresso/RJ).

 

COMPARTILHE