Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Jornalismo de Niterói ganha mais agilidade

COMPARTILHE

A Seguir: Niterói tem nova plataforma e mais informações sobre a cidade
niterói 3
A Seguir: Niterói amplia cobertura e fará debate com os candidatos à Prefeitura

Niterói está no ar. As notícias da cidade chegarão, agora, de forma mais rápida e mais completa no A Seguir:Niterói. O site completa seis meses de existência e inaugura uma nova plataforma de publicação de notícias. Assim, consolida sua presença na vida de Niterói e reforça seus valores e compromissos com o morador da cidade.

– A nova plataforma permite a publicação mais rápida do noticiário da cidade e sua distribuição nas redes sociais. A home do site será renovada em tempo real, como nos mais relevantes sites de jornalismo do país. A cobertura do que acontece na cidade se aprofunda com links, análises e a contextualização das notícias. O leitor ganha agilidade e informações mais atualizadas ao longo do dia – explica o jornalista Luiz Claudio Latgé, um dos criadores do projeto.

O A Seguir:Niterói foi criado por um grupo de jornalistas, em meio à pandemia, quando a cidade se fechava em lockdown e havia muitas dúvidas e pouca informação sobre a doença em Niterói. Ao longo dos últimos seis meses, entrou na casa de mais de 120 mil moradores da cidade, com informações e serviços sobre o combate à Covid, a palavra dos médicos e cientistas, o funcionamento da cidade, transportes, escolas, comércio, mecanismos de assistência social, iniciativas solidárias e alternativas de entretenimento, apesar das restrições. Foram quase mil reportagens, milhares de posts no Facebook e Instagram e comentários diários dos leitores.

-Com a nova plataforma, o site entra numa nova etapa, mais atuante na vida da cidade, à medida que as atividades vão sendo retomadas, para discutir questões como a volta às aulas, a recuperação da economia, abertura de bares, restaurantes, do comércio, das atividades de entretenimento e cultura. E, claro, discutir o futuro de Niterói, nas eleições de novembro – comenta a jornalista Sílvia Fonseca, fundadora do site.

O A Seguir:Niterói vai entrevistar os candidatos à Prefeitura da cidade, de 26 a 31 de outubro, para ajudar o eleitor a conhecer a formação, histórico e projetos de cada um e seus planos para o governo. Na cobertura das eleições, uma das mais decisivas da vida da cidade, diante do momento que vivemos, o site terá a chance também de reportar as expectativas dos moradores da cidade. Cumpre, assim, um dos seus mais importantes propósitos: dar voz ao morador de Niterói.

O site também ganha reforço em sua produção e, com a nova plataforma, poderá ampliar a sua rede de colaboradores e blogs.

– O A Seguir:Niterói prova a necessidade do bom jornalismo centrado na cidade, num tempo que a informação local é decisiva na vida de todos nós. Com a nova plataforma, o site se integra ao universo de Google, Facebook, Instagram e outras redes, atendendo a um público ávido por uma fonte confiável de notícias relevantes e interessantes. Ao mesmo tempo, cria um canal para empresas e instituições se comunicarem com o público qualificado e formador de opinião de Niterói – explica o publicitário Wilson Pessoa, outro parceiro da iniciativa.

Outro plano do A Seguir: Niterói é a realização de debates, eventos e workshops sobre temas do interesse da cidade. Já estão em planejamento encontros sobre temas como: “Cidades inteligentes: a tecnologia que melhora a qualidade de vida nos centros urbanos”; “A Nova Casa, o que muda no mercado imobiliário depois da pandemia”; “Mobilidade, para onde vamos – e como: bicicletas, carros, ônibus e barcas na vida de Niterói”; “Saúde, a prevenção, antes da doença”; e “Educação: o que as escolas aprenderam na pandemia e como será o ensino.”

COMPARTILHE