Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

João Carlos Martins encanta público niteroiense no encerramento do Natal da Esperança no Campo de São Bento

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Maestro se apresenta ainda nesta segunda-feira (20), às 19h, no Theatro Municipal, mais uma vez junto à Orquestra da Grota e da Orquestra Jovem de Niterói
concerto de natal_7910
O maestro com a Orquestra da Grota na apresentação de domingo no Campo de São Bento. Foto Divulgação

A emoção marcou a apresentação do consagrado maestro e pianista João Carlos Martins neste domingo no Campo de São Bento. Acompanhado da  Orquestra da Grota e da Orquestra Jovem de Niterói, o maestro  encantou o público com clássicos nacionais e internacionais no palco montado junto ao lado do campo.

O evento, que teve transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, foi parte das atividades culturais que fecharam o último fim de semana de programação cultural do “Natal da Esperança”, promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

O concerto no Campo de São Bento foi o primeiro de dois shows seguidos que o maestro, que já tocou em 60 países, fará em Niterói. Nesta segunda-feira (20), o músico se apresenta às 19h no Theatro Municipal, também com a presença das duas orquestras da cidade.

João Carlos Martins teve a vida registrada em dois documentários europeus vencedores de festivais internacionais. Após a carreira como pianista, deixou como legado a gravação completa da obra de Johann Sebastian Bach para teclado. Em 2004, iniciou uma nova carreira como maestro aos 63 anos e é um músico com reconhecimento internacional. João Carlos Martins está à frente da Filarmônica Bachiana SESI SP e trabalha pela democratização da cultura no país, ao levar a música clássica para as mais diversas plateias.

Na apresentação do maestro no Theatro Municipal de Niterói, nesta segunda-feira (20), o ingresso é um quilo de alimento não perecível para o projeto Niterói Solidária, promovido pela Prefeitura. É possível a retirada de até dois ingressos por pessoa na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo, a partir das 16h30. De acordo com Decreto Municipal 14.142/ 2021, é necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto. Todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19 são seguidos.

COMPARTILHE