Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Itaipuaçu terá encontro de ciclistas nesta terça-feira

COMPARTILHE

Evento conta com ação contra o feminicídio e terá apoio da Amazonas Bike
Evento também quer conscientizar sobre o feminicídio. Foto- Prefeitura de Maricá
Evento também quer conscientizar sobre o feminicídio. Foto: Prefeitura de Maricá

Neste feriado, os fãs de bicicleta de Maricá e região vão poder participar do 1º Passeio Ciclístico de Itaipuaçu. Ciclistas percorrerão os 5 quilômetros entre a Praça dos Gaviões até o fim da praia, e retornarão também pela orla. O evento tem motivação social e chamará a atenção para o crime de feminicídio, com apoio da Prefeitura de Maricá, do Inea e da Amazonas Bike.

É o primeiro passeio ciclístico do ano apoiado pela rede de bicicletas, que paralisou os eventos devido à pandemia. Claudio dos Santos, fundador da rede de cicles, comemora o primeiro evento organizado do ano:

– Me sinto ansioso e renovado. Sinal de novos tempos, tempo de esperança e de valorizar a vida.

O foco do evento é a prevenção ao feminicídio, com realização de ação social, apoio jurídico e palestras sobre violência contra mulher. O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) também vai fazer atendimentos no local, distribuição de mudas, cortes de cabelo feminino e masculino, exames de vista, design de sobrancelhas, aula de zumba, e degustação de produtos vindos da fazenda municipal.

A Casa da Mulher de Maricá vai participar do evento, realizando Roda de Conversa, distribuindo Material informativo, oferecendo Atendimento Social e Psicológico.

O 1º Encontro Ciclístico de Itaipuaçu acontece nesta terça-feira, 7 de setembro, com concentração na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, às 8h. As atividades sociais serão realizadas no local.

COMPARTILHE