Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

‘Itacoatiara Big Wave’ tem mais uma manhã de ondas incríveis.

COMPARTILHE

Ressaca trouxe ondas de até 4 metros e atraiu grandes “big riders” a Niterói nesta sexta-feira; evento vai até 30 de setembro
Swell em Itacoatiara nesta sexta-feira. Foto- Divulgação:Matheus Couto
“Swell” em Itacoatiara nesta sexta-feira. Foto: Divulgação/Matheus Couto

A ressaca que chegou ao litoral fluminense criou condições espetaculares para o Itacoatiara Big Wave, evento de ondas grandes realizado em Niterói. Nesta sexta-feira, Kalani Latanzi, Lucas Chumbo, Pedro Goulart marcaram presença na nossa laje, surfando ondas de ate 4 metros.

“Manhã de com condições desafiadoras e pesadas na Praia de Itacoatiara”, escreveu o perfil do evento.

O Itacoatiara Big Wave 2021 está sendo apresentado pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Niterói (Smel), e pela Enel Distribuição Rio.

Na noite de quinta-feira, a comunidade do surf já sabia que as condições do mar estariam ideais para os big riders, como são chamados os surfistas de ondas grandes. O veterano Carlos Burle chegou a fazer “propaganda” de Itacoatiara numa rede social. Ele mostrou fotos do último “swell”, impressionado com o nível das ondas em Niterói.

— Não dá pra acreditar que isso é aqui em Itacoatiara, do lado. Boa sorte pra vocês, boas ondas. Arrepiem e que a gente veja esse surf daqui a pouco nas redes.

Vencedor ganha R$ 50 mil em prêmios

A competição está sendo realizada no formato digital pela primeira vez no Brasil. Seguindo os protocolos sanitários de combate à pandemia, somente os surfistas, cinegrafistas e equipes de apoio que fizeram teste de Covid-19 podem participar do evento. A permanência dos atletas no mar está condicionada ao horário autorizado pelo Município: entre 6h e 10h. Não há público presencial, mas os fãs do esporte podem acompanhar o Itacoatiara Big Wave 2021 pelo Instagram no perfil @itacoatiarabigwave e também no portal Waves (www.waves.com.br).

A competição vai até 30 de setembro. Após o encerramento da janela, o material será julgado por uma comissão de arbitragem profissional, utilizando os critérios adotados pela Liga Mundial para o surf de ondas grandes. O resultado será anunciado até outubro. Ao todo, serão distribuídos R$ 50 mil em prêmios, divididos entre os surfistas e seus cinegrafistas.

COMPARTILHE