Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Intervenção no PSDB de Niterói pode retirar apoio à chapa de Felipe Peixoto

Por Por Suzana Moura

COMPARTILHE

Presidente regional quer levar partido a apoiar candidato do Prefeito, Axel Grael
eleição 5
Bruno Lessa e Felipe Peixoto, que vão disputar a Prefeitura de Niterói e contavam com o apoio do PSDB

O presidente do PSDB no Estado do Rio, Paulo Marinho, anunciou ter nomeado uma comissão para intervenção no diretório do partido em Niterói. A intervenção ocorreu após o PSDB de Niterói anunciar apoio à chapa Felipe Peixoto (PSD) e Bruno Lessa (DEM), em convenção realizada na última sexta-feira (11), para disputar a Prefeitura.

O PSDB de Niterói reagiu dizendo que a comissão do novo diretório provisório tem sete membros e um deles é filiado ao PT, partido ao qual o PSDB sempre fez oposição na cidade. Os outros cinco sequer são filiados ao partido, segundo os tucanos niteroienses.

A intenção do PSDB estadual, com a intervenção, é levar o partido a apoiar Axel Grael (PDT), o candidato do Prefeito Rodrigo Neves que já conta com o apoio de 15 partidos.

– A decisão do presidente estadual do partido, Paulo Marinho, de querer apoiar o PDT é lamentável, inócua e antidemocrática. O PSDB Niterói fez uma convenção, dentro das regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral, e decidiu apoio à chapa Felipe Peixoto e Bruno Lessa. Há anos, somos oposição ao PDT, ao PT e à atual administração e assim seguiremos. Inadmissível que pessoas que sequer conhecem Niterói queiram decidir por nós – disse Sergio Artur, presidente do PSDB Niterói.

O PSDB Niterói informou que o diretório, em nome do seu Presidente Sergio Artur, não reconhece a decisão do Presidente Estadual, Paulo Marinho, “de intervir ilegalmente” no diretório permanente de Niterói e não apoiar a pré-candidatura de Felipe Peixoto e Bruno Lessa a Prefeito e vice-Prefeito da cidade.

Sérgio afirma ainda que estão agindo de forma arbitrária e contra a democracia e diz desconhecer os motivos que levaram a estadual a tomar a decisão.

– A convenção do PSDB foi realizada na última sexta-feira, respeitando todas as normas da Justiça Eleitoral e acarretou na formação da chapa de vereadores. Os pré-candidatos a vereador e todos os convencionais estão unidos e firmes apoiando Felipe Peixoto e Bruno Lessa para a coligação majoritária -, conclui.

COMPARTILHE