COMPARTILHE
A taxa de ocupação de leitos por pacientes com Covid nos hospitais privados de Niterói diminuiu do fim de janeiro para a primeira semana de fevereiro. Segundo o boletim semanal do Sindicato dos Hospitais de Niterói e São Gonçalo (Sindhleste), no dia 7 de fevereiro já não havia crianças com menos de 11 anos internadas em quartos e apenas duas em UTI. No dia 31 de janeiro, na semana anterior, Niterói chegou a ter 5 crianças internadas em quartos e outras 3 em UTIs por complicações da Covid.
Segundo o relatório, no dia 31 de janeiro havia 89 pacientes adultos e 5 pacientes infantis de até 11 anos internados nos quartos. Já nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) privadas, havia 97 pacientes adultos, e 3 pacientes crianças.
Já na primeira semana de fevereiro, o índice caiu significativamente entre adultos. Havia 57 adultos pessoas internadas em quartos, e 80 em UTIs.
Também é possível observar o efeito da vacinação em crianças nos números de internação em quartos e UTIs: no relatório publicado neste dia 7, não havia nenhuma criança internada em quarto privado, e apenas duas em UTI.
Vacinação
A vacinação contra covid em crianças de 5 a 11 anos continua. Segundo a Prefeitura, até esta terça-feira (08) 51,6% delas havia recebido a 1a dose da vacina. Quatro policlínicas municipais possuem doses para este público:
COMPARTILHE