COMPARTILHE
Caberá ao Instituto Viva Mais e Melhor a gestão administrativa do Centro Cultural de Cidadania e Economia Criativa – MACquinho, no Ingá. A proposta da OSC (Organização da Sociedade Civil ou ONG) foi a vencedora do edital de R$ 2,5 milhões, lançado em junho pela Prefeitura, com prazo de vigência de um ano.
Leia mais: O Centro de Niterói em debate: entre o abandono e a construção de novos prédios
Com sede no Centro de Niterói, o Instituto Viva Mais e Melhor tem como presidente Rodrigo Cesar Coelho Cruz. Consulta pública ao CNPJ da empresa informa que o IVMM foi fundado em 1996 e tem como principal atividade econômica “Pesquisa e Desenvolvimento Experimental em Ciências Físicas e Naturais”.
Dentre as atividades secundárias da empresa constam, por exemplo, edição de livros e revistas, atividade de produção cinematográfica, agenciamento de profissionais para atividades esportivas e culturais e gestão de espaço para espetáculos.
No Instagram, o Instituto tem 105 seguidores e a última postagem que fez foi em maio do ano passado. Não são muitas as realizações com a assinatura do Instituto. O projeto mais divulgado é “A cabana e suas histórias”, dedicado á promoção da leitura.
O objetivo da Prefeitura de Niterói é transformar o MACquinho, que fica no morro do Palácio, em um “hub de cultura periférica na cidade de Niterói”.
A responsável pela gestão dos contratos do Centro Cultural de Cidadania e Economia Criativa, a subsecretária de Governo Walkiria Nictheroy, foi a responsável pela homologação do resultado, como consta no Diário Oficial do Município do último dia 5 de agosto.
COMPARTILHE