Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Inscrições para o projeto Favela Inova vão até sexta-feira

COMPARTILHE

Jovens de comunidades de Niterói podem receber treinamento em empreendedorismo com mentores de Portugal, China e EUA
Jovens de comunidades de Niterói podem se inscrever no Favela Inova. Foto- Emusa
Jovens de comunidades de Niterói podem se inscrever no Favela Inova. Foto: Emusa

Jovens de 18 a 29 anos, moradores de comunidades de Niterói, já podem participar do projeto Favela Inova, de incentivo ao empreendedorismo. O prazo de inscrição termina na sexta-feira. Na primeira fase, 30 projetos serão selecionados e 10 serão finalistas. Durante um período de incubação, equipes serão orientadas por mentores de grandes empresas internacionais, e os melhores poderão receber bolsas de estudos de até 100 % e investimentos de grandes empresas.

Os jovens deverão criar equipes com dois a cinco integrantes e, no ato da inscrição, descrever todo o projeto no formulário (https://bityli.com/LXrqod), e ficar atentos as regras do edital, que pode ser consultado através do link https://bityli.com/YSgS8M.

A partir do apoio acadêmico, ocorrerão mentorias em duas vertentes: a germinação, para desenvolver e validar ideias em estados iniciais; e a incubação, que busca fornecer pílulas de conhecimento para startups já desenvolvidas, em estado de validação de seu modelo de negócios. As startups terão foco na inclusão social, ajudando aos jovens a entenderem seu papel na sociedade e das práticas da economia criativa de regiões periféricas.

— Isso vai de encontro também ao momento em que Niterói vive, quando o município lança um pacto de retomada econômica com oportunidades diversificadas em várias áreas. É um projeto perfeito dentre outros lançados para dar oportunidade aos jovens — explica Luiz Paulino Moreira Leite, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói.

COMPARTILHE