Niterói por niterói

Publicado

Inauguração do Mercado Municipal de Niterói será dia 27 de julho

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O imóvel está em fase final de obras e os lojistas também estão finalizando seus espaços. A última data divulgada foi 29 de junho
mercado municipal junho 2023
O mezanino como estava no mês de maio. Foto: reprodução rede social

Pela segunda vez este ano, a inauguração do Mercado Municipal de Niterói teve a data adiada. Agora, a previsão de início de funcionamento é 27 de julho e não mais 29 de junho. Inicialmente, a data informada foi 23 de maio.

Leia mais: Blooks Niterói se muda para livraria da EdUFF

Com uma área de cerca de 9.700 metros quadrados, o Mercado terá 173 lojas. O edifício da Avenida Feliciano Sodré 488, no Centro, abrigou, de 1930 a 1976, o Mercado Municipal da cidade. Depois, o local passou a ser o Depósito Público Estadual. O imóvel faz parte de um conjunto arquitetônico da região portuária de Niterói. Estava desativado há cerca de 30 anos.

O imóvel está em fase final de obras e os lojistas também estão finalizando seus espaços.

No térreo, será localizado boa parte do setor de mercado, dividido em várias alas, como frutas, legumes e verduras; carnes, açougues, peixarias e frutos do mar; empórios, conservas, queijos, embutidos e produtos regionais; lanches e cafés; sorvetes e doces especiais;  pães, confeitarias e massas. Entre os sorvetes e os lanches e cafés, haverá várias lojas de souvenir, artesanato e embalagens.

Já o Mezanino será inteiramente voltado para o setor gastronômico. Restaurantes, com mesas compartilhadas, e cervejas especiais irão compor a operação deste andar.

Além de criar um espaço público ativo, a proposta do mercado é atrair turistas e proporcionar um espaço de renovação das áreas urbanas no entorno. Também tem como premissa promover uma maior diversidade de clientela.

O início do funcionamento do mercado deve coincidir com a inauguração de uma unidade da rede Açaí Atacadista, que funcionará bem próximo.

 

COMPARTILHE