COMPARTILHE
Pela segunda vez este ano, a inauguração do Mercado Municipal de Niterói teve a data adiada. Agora, a previsão de início de funcionamento é 27 de julho e não mais 29 de junho. Inicialmente, a data informada foi 23 de maio.
Leia mais: Blooks Niterói se muda para livraria da EdUFF
Com uma área de cerca de 9.700 metros quadrados, o Mercado terá 173 lojas. O edifício da Avenida Feliciano Sodré 488, no Centro, abrigou, de 1930 a 1976, o Mercado Municipal da cidade. Depois, o local passou a ser o Depósito Público Estadual. O imóvel faz parte de um conjunto arquitetônico da região portuária de Niterói. Estava desativado há cerca de 30 anos.
O imóvel está em fase final de obras e os lojistas também estão finalizando seus espaços.
No térreo, será localizado boa parte do setor de mercado, dividido em várias alas, como frutas, legumes e verduras; carnes, açougues, peixarias e frutos do mar; empórios, conservas, queijos, embutidos e produtos regionais; lanches e cafés; sorvetes e doces especiais; pães, confeitarias e massas. Entre os sorvetes e os lanches e cafés, haverá várias lojas de souvenir, artesanato e embalagens.
Já o Mezanino será inteiramente voltado para o setor gastronômico. Restaurantes, com mesas compartilhadas, e cervejas especiais irão compor a operação deste andar.
Além de criar um espaço público ativo, a proposta do mercado é atrair turistas e proporcionar um espaço de renovação das áreas urbanas no entorno. Também tem como premissa promover uma maior diversidade de clientela.
O início do funcionamento do mercado deve coincidir com a inauguração de uma unidade da rede Açaí Atacadista, que funcionará bem próximo.
COMPARTILHE