Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Idosa morta em assalto a ônibus deixou 14 cães e amigos mobilizam internet por adoção

Por redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Dona dos animais foi vítima de assalto em ônibus que aconteceu em São Gonçalo na última sexta-feira (03)
Design sem nome (98)
Todos os cães merecem um lar amoroso. Divulgação.

Quatorze cachorros esperam a dona voltar para casa desde o dia 3 de setembro, em Itaipuaçu, bairro da cidade de Maricá, na Região dos Lados. Porém, dona Elvira Ferreira Matos não pode mais brincar nem cuidar com seu amados bichos de estimação. A aposentada de 61 anos morreu na última sexta-feira, vítima de um tiro durante um assalto a um ônibus que fazia o trajeto Itaipuaçu-Castelo, e que passava pelo bairro Engenho do Roçado. Agora, amigos da vítima, sensibilizados com a situação de seus animais de estimação, estão fazendo uma campanha nas redes sociais para conseguir que os cães sejam adotados de forma responsável.

Segundo Marta Mmatos, cunhada da dona Elvira, ela não tinha filhos e vivia em Itaipuaçu na companhia dos cães.  “Ela não tinha filhos e era muito apaixonada por bichos desde sempre. Ela dizia que os animais eram tudo para ela. Teve época de ter 30 animais.”

Os pets têm entre dois e quatorze anos de idade, e todos são castrados. Alguns foram encontrados pela ativista Deborah Ribri em situação de abandono, pelo tempo que estavam sem receber comida ou água. Em sua própria rede social, ela publica fotos com a idade e o nome dos pets para adoção. No texto, ela avisa que alguns dos animais já foram adotados, mas ainda faltam 11:

“São animais especiais para pessoas especiais. Se você é uma dessas pessoas, que tem um amor que não cabe no peito e pode abrir seu lar para receber um deles entra em contato comigo. Ela [Elvira] amava esses bichinhos, tinha um grande coração e o mínimo que podemos fazer é ajudar nesse momento tão difícil.”

As adoções serão feitas a partir de um entrevista com os interessados, que deverão assinar um termo de responsabilidade, caso decidam de fato levar um dos pets para casa. interessados devem entrar em contato através do @deborahribri ou pelo número (21) 99983-3490.

 

COMPARTILHE