Niterói por niterói

Publicado

Icaraí perde suas últimas casas enquanto prédios altos e grandes condomínios proliferam

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Em meio à discussão sobre o aumento do gabarito em bairros de Niterói, memória da cidade vai virando pó
casa tavares de macedo ex loja de tecidos
A demolição das casas na esquina de Tavares de Macedo com Presidente Backer já começou. Foto de leitor

A memória de Niterói vai virar pó enquanto a Câmara de Niterói pode acelerar ainda mais esse processo com a votação do projeto de lei da Prefeitura que aumenta ainda mais o gabarito em bairros da cidade. Quem passa por Icaraí se depara com um exemplo claro: as bonitas casas na esquina de Presidente Backer com Tavares de Macedo  já começaram a ser derrubadas.

São três casarões com um estilo que marcaram época. Um amarelo, um azul e outro roxo, sendo que neste último morava uma família até pouco tempo atrás.

A casa pintada de roxo na Presidente Backer, também cercada para a demolição

No local será construído um condomínio de prédios, como já noticiou o A Seguir: Niterói. Ali também funcionavam, há pelo menos quatro décadas, a Rogério Tecidos, que tinha a cara do comércio de bairro que aos poucos vai acabando na cidade. E também havia um hortifruti simples, sem a marca da grande rede.

A simpática casa na Nóbrega que já está sendo derrubada por operários. Foto de leitor

Também na Nóbrega, a charmosa casa onde funcionava ultimamente o restaurante Torna, em frente ao Torninha, começou a ser derrubado. É um exemplo de estilo arquitetônico que a cidade perde para, tudo indica, nunca mais recuperar.

 

 

COMPARTILHE