Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Hospital Oceânico está há dois dias sem registro de óbito, diz Secretário de Saúde

COMPARTILHE

Unidade é destinada exclusivamente ao tratamento de pacientes Covid
Hospital Oceânico fica em Piratininga. Foto- Prefeitura de Niterói
Hospital Oceânico fica em Piratininga. Foto: Prefeitura de Niterói

Passados quase 19 meses desde o começo da pandemia, toda boa notícia deve ser comemorada. Uma delas é o fato de o Hospital Oceânico de Niterói já estar há dois dias sem registro de óbito. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, ao comentar em uma rede social o sucesso da vacinação na cidade.

— Em Niterói seguimos avançando na imunização, com mais de 62% dos niteroienses com esquema vacinal completo, melhor cobertura entre todos os municípios do estado do RJ. Vacina salva vidas e a prova disso é que há 2 dias não temos óbitos no Hospital Oceânico — escreveu.

O Hospital Oceânico é referência em atendimento a pacientes Covid. Foi aberto em abril de 2020, exclusivamente para combater a pandemia. Em junho de 2021, a unidade alcançou a marca de duas mil altas de pacientes recuperados. Em agosto, o Oceânico passou a abrigar também um Centro de Reabilitação Pós-Covid, para atender pacientes da rede pública com sequelas da contaminação pelo coronavírus.

Vacinação adiantada

Em todo o mundo, a vacinação em massa tem se mostrado altamente eficaz para frear a pandemia e permitir a volta das populações à normalidade. Em Niterói, conforme a imunização avança, os índices mostram os benefícios da vacina. Por aqui, 85,3% da população geral já tomou a primeira dose, e 66,7%, a segunda.

COMPARTILHE