Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Hospital Oceânico de Niterói será usado também para tratar sequelas da Covid

COMPARTILHE

Prefeitura renova o contrato até o ano que vem e planeja atuar no tratamento de problemas decorrentes da Covid
Hospital Oceânico terá funcionamento prorrogado. Foto- Prefeitura de Niterói
Hospital Oceânico terá funcionamento prorrogado. Foto: Prefeitura de Niterói

O Hospital Oceânico de Niterói, preparado para o atendimento das vítimas de Covid, continuará funcionando mesmo com a redução do número de internações pela doença. O contrato de arrendamento foi renovado, e a Secretaria municipal de Saúde planeja oferecer ali tratamento para as principais sequelas da doença, como fisioterapia e terapia respiratória.

O hospital ocupa um prédio arrendado pela Prefeitura e equipado para o atendimento dos doentes de Covid. Foi um dos maiores acertos no enfrentamento da pandemia e na última campanha eleitoral a sua manutenção foi defendida por todos os candidatos ao governo. O Oceânico aparece entre os melhores do país da rede pública no tratamento da Covid e festejou há poucos meses a marca de 2 mil pacientes recuperados.

A redução do número de casos da doença, e de internações, nos dois últimos meses fez com que a Secretaria municipal de Saúde começasse a definir novas linhas de ação. O número de leitos reservados na cidade para pacientes de Covid caiu pela primeira vez, depois que a ocupação ficou abaixo de 20%. Na planilha de monitoramento da Covid esta semana aparecem 80 vagas reservadas, contra as 101 oferecidas ao longo da maior parte da pandemia.

COMPARTILHE