Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Horto do Fonseca vai receber ação de reflorestamento

COMPARTILHE

Área descampada do terreno receberá mais de duas mil mudas de plantas nativas da Mata Atlântica
horto
Área que vai receber as mudas passou por vistoria no dia 1o de Maio. Foto de divulgação.

O Horto do Fonseca recebeu uma visita técnica da Secretaria de Meio Ambiente no último fim de semana para avaliar a área que será reflorestada com mudas de Mata Atlântica. A ação é fruto do Projeto de Restauração Florestal, que visa criar condições para a recuperação da cobertura vegetal nativa da Cidade.

Leia mais: Projeto Niterói Jovem EcoSocial começa plantio de horta comunitária no Fonseca

O Secretário Regional do Fonseca, Oto Bahia, informou que serão plantadas mais de duas mil mudas de espécies típicas da Mata Atlântica, em um terreno de onze mil metros quadrados. As mudas serão acompanhadas por três anos após o plantio. A prefeitura não informou quando o trabalho irá começar.

O Horto do Fonseca tem sido um foco de ações de cunho ecológico e social. Em fevereiro, o parque biológico recebeu duas hortas comunitárias, uma de hortaliças e outras de plantas medicinais.

O plantio das mudas foi feito pelos bolsistas do projeto EcoSocial, outro trabalho voltado para a promoção da sustentabilidade ecológica em Niterói, que oferece um auxílio financeiro a jovens e adolescentes para receberem educação ambiental e participarem de ações em prol do meio ambiente na cidade.

COMPARTILHE