Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Grupo Non Stop, da Orquestra da Grota, se apresenta no Theatro Municipal de Niterói

COMPARTILHE

Grupo sobe ao palco às 17h deste sábado; Serão vendidos apenas 100 ingressos, correspondentes a 30% da capacidade do espaço
Grupo Non Stop : Foto- Divulgação
Grupo Non Stop / Foto: Divulgação

O grupo Non Stop, formado por integrantes da Orquestra da Grota, se apresenta neste sábado (17), às 17h, no Theatro Municipal de Niterói. O evento faz parte do processo de retomada das apresentações presenciais nos espaços públicos da cidade e celebra a trajetória do quinteto composto por Carlos Rodrigues (flauta transversa), Fernando Brasil (baixo acústico), Jonathan Rodrigues (pandeiro), Larissa Reis (voz e violão) e William Macedo (Cajon). Para a apresentação, serão vendidos apenas 100 ingressos, correspondentes a 30% da capacidade do espaço, em respeito às normas de prevenção contra a Covid-19.

O repertório será composto por músicas que marcaram a história do grupo, que surgiu a partir de encontros improvisados de colegas da Grota que tocavam nas ruas de Niterói para complementar a renda mensal. O público poderá curtir o repertório que transitará do forró ao pop, passando pelo samba e funk.

– Nesse show do Theatro Municipal, queremos contar a nossa história por meio da música. Além de uma surpresa especial para o público, vamos interpretar canções que fizeram parte do nosso repertório desde o início – afirmou o contrabaixista Fernando Brasil.

Contemplado em 2018 no edital “Ações Locais”, promovido pela Prefeitura de Niterói, o Non Stop tornou-se bastante popular entre quem frequenta as ruas da cidade e acabou reconhecido oficialmente como Ponto de Cultura do município. O grupo já se apresentou em equipamentos públicos importantes, como a Sala Nelson Pereira dos Santos e o Teatro Popular, entre outros.

Devido à pandemia da Covid-19, o Non Stop suspendeu todas as suas apresentações presenciais e precisou fazer adaptações para manter as suas demais atividades. Recentemente, o grupo foi contemplado pela Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura. A classificação no Prêmio Erika Ferreira de Criação e Desenvolvimento permitiu a expansão do trabalho musical para as plataformas digitais.

Serviço:

Show do grupo Non Stop (Orquestra da Grota)
Dia: sábado, 17 de julho
Horário: 17h
Local: Theatro Municipal de Niterói (Rua XV de Novembro, 35 – Centro – Niterói)
Ingresso: Meia-entrada para todos, a R$ 5
Compra de ingresso online: sympla.com.br

COMPARTILHE