Niterói por niterói

Publicado

Grupo Non Stop, da Orquestra da Grota, se apresenta no Theatro Municipal de Niterói

Grupo sobe ao palco às 17h deste sábado; Serão vendidos apenas 100 ingressos, correspondentes a 30% da capacidade do espaço
Grupo Non Stop : Foto- Divulgação
Grupo Non Stop / Foto: Divulgação

O grupo Non Stop, formado por integrantes da Orquestra da Grota, se apresenta neste sábado (17), às 17h, no Theatro Municipal de Niterói. O evento faz parte do processo de retomada das apresentações presenciais nos espaços públicos da cidade e celebra a trajetória do quinteto composto por Carlos Rodrigues (flauta transversa), Fernando Brasil (baixo acústico), Jonathan Rodrigues (pandeiro), Larissa Reis (voz e violão) e William Macedo (Cajon). Para a apresentação, serão vendidos apenas 100 ingressos, correspondentes a 30% da capacidade do espaço, em respeito às normas de prevenção contra a Covid-19.

O repertório será composto por músicas que marcaram a história do grupo, que surgiu a partir de encontros improvisados de colegas da Grota que tocavam nas ruas de Niterói para complementar a renda mensal. O público poderá curtir o repertório que transitará do forró ao pop, passando pelo samba e funk.

– Nesse show do Theatro Municipal, queremos contar a nossa história por meio da música. Além de uma surpresa especial para o público, vamos interpretar canções que fizeram parte do nosso repertório desde o início – afirmou o contrabaixista Fernando Brasil.

Contemplado em 2018 no edital “Ações Locais”, promovido pela Prefeitura de Niterói, o Non Stop tornou-se bastante popular entre quem frequenta as ruas da cidade e acabou reconhecido oficialmente como Ponto de Cultura do município. O grupo já se apresentou em equipamentos públicos importantes, como a Sala Nelson Pereira dos Santos e o Teatro Popular, entre outros.

Devido à pandemia da Covid-19, o Non Stop suspendeu todas as suas apresentações presenciais e precisou fazer adaptações para manter as suas demais atividades. Recentemente, o grupo foi contemplado pela Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura. A classificação no Prêmio Erika Ferreira de Criação e Desenvolvimento permitiu a expansão do trabalho musical para as plataformas digitais.

Serviço:

Show do grupo Non Stop (Orquestra da Grota)
Dia: sábado, 17 de julho
Horário: 17h
Local: Theatro Municipal de Niterói (Rua XV de Novembro, 35 – Centro – Niterói)
Ingresso: Meia-entrada para todos, a R$ 5
Compra de ingresso online: sympla.com.br

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email