Niterói por niterói

Publicado

Grátis: Orquestra da Grota abre inscrições para curso de férias em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Aulas serão ministradas por músicos profissionais que integram as mais importantes Orquestras do Rio de Janeiro
Orquestra da Grota na Sala Cecilia Meireles - Credito_Daniella_Anatalicio
Orquestra da Grota na Sala Cecília Meireles. Foto: Divulgação

O Espaço Cultural da Grota (ECG), instituição da Orquestra da Grota, que promove a inclusão social por meio da música, oferecerá mais uma temporada de curso de férias gratuito. Podem se inscrever estudantes de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, percussão, harpa, flauta doce e flauta transversa. O curso é voltado para quem tem interesse em aprimorar seus conhecimentos técnicos e teóricos em música.

Leia mais: Diante de forte esquema de segurança, manifestação golpista fracassa

As aulas serão ministradas por músicos profissionais que integram as mais importantes Orquestras e instituições de ensino musical do Rio de Janeiro. Elas serão realizadas na sede do ECG, em São Francisco, Niterói, do dia 23 a 27 de janeiro, das 8h às 17h.

Além das aulas de aprimoramento técnico, os alunos também terão acesso a palestras sobre temas diversos, como “O Corpo e o Instrumento”, “Mídias Sociais e Fotografia”, “Método Suzuki”, “Presença de Palco” e “Gênero e Raça na Sala de Aula”.

Inscrições

O Espaço Cultural da Grota oferecerá 80 vagas para o público em geral, com preferência para alunos do Espaço Cultural da Grota, moradores da Comunidade da Grota e outras comunidades e estudantes da rede pública de Niterói. As inscrições vão até 20 de janeiro. Os interessados devem preencher um formulário disponível no site e aguardar o contato.

Caso o número de inscritos seja maior que a quantidade de vagas oferecidas, será feita uma seleção a partir dos critérios definidos pelo Espaço Cultural da Grota. Aqueles que não forem selecionados para participar como alunos poderão acompanhar as atividades como ouvintes, de acordo com a capacidade dos locais onde serão ministradas as aulas.

Mais informações estão disponíveis no site do Espaço Cultural da Grota.

COMPARTILHE