COMPARTILHE
A frente fria que deixou o estado do Rio sob alerta de perigo, perdeu sua força, não registrou o volume de chuva que se esperava entre a sexta e a madrugada deste sábado, mas ainda vai determinar o tempo até a quarta-feira. A previsão é do Centro Nacional de Monitoramento e alerta de Desastres Naturais, o Cemaden. A previsão anterior era que que iria durar até o domingo. No último boletim, considera que o maior risco estará na Região Serrana, porque com o prolongamento da chuva, o terreno fica encharcado e mais sujeito a deslizamentos de terra.
– A chuva vai continuar por vários dias – sustenta o meteorologista Marcelo Seluchi, coordenador do Semaden. Para ele, “o perigo não desaparece.” A frente fria deve ficar oscilando sobre o estado e parte de São Paulo. Pode incidir mais sobre uma determinada região e depois se mover para outra. E pode haver momentos de chuva intensa. Nos últimos dias, as regiões mais castigadas foram Petrópolis, onde houve deslizamentos, enchentes e três pessoas morreram, Angra dos Reis e Baixada.
A chuva em Niterói ficou abaixo do volume registrado em outras regiões. Em Petrópilis, foram registados 223mm de chuva em 12 horas; em Magé, 153mm; e, em Angra dos Reis, 124 mm. Em Niterói, o maior índice de precipitação aconteceu em Várzea das Moças, 91,2mm.
Veja os bairros com maior índice de chuva em Niterói: Várzea das Moças foi o bairro de Niterói com maior volume de chuva em 12h | A Seguir Niterói (aseguirniteroi.com.br)
COMPARTILHE