COMPARTILHE
O Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) é um dos 24 pontos turísticos do Brasil que passaram a ter visualização imersiva no Google Maps. A chegada da nova ferramenta ao Brasil foi anunciada pela empresa em um evento realizado, nesta terça-feira (27), em São Paulo.
Leia mais: Pontos de Cultura de Niterói vão receber R$ 1,2 milhão da Prefeitura
A visualização imersiva permite ver em 3D e em 360° locais como, por exemplo, Palácio do Itamaraty (Brasília), Cristo Redentor (RJ), Pinacoteca de São Paulo (SP) e Catedral Metropolitana de Fortaleza (CE).
A ferramenta foi lançada ano passado e, até o momento, estava disponível em algumas cidades do exterior. A visualização imersiva utiliza Inteligência Artificial para misturar imagens aéreas e registros do Google Street View. Com isso, os usuários conseguem assistir, de maneira tridimensional ruas, monumentos e locais muito visitados por turistas. O objetivo, segundo a empresa, é familiarizar as pessoas com algum ponto turístico antes de efetivamente ir até o local.
Os usuários podem utilizar a funcionalidade em celulares Android e iOS.
No Rio de Janeiro, foram selecionados os seguintes locais além do MAC Niterói: Cristo Redentor, Maracanã, Aqueduto da Carioca, Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro e Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Os outros locais contemplados com a visualização imersiva, até o momento, são:
Brasília – Catedral de Brasília, Congresso Nacional, Memorial JK, Palácio do Planalto, Santuário São João Bosco, Palácio do Itamaraty e Museu Nacional da República.
Fortaleza – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Catedral Metropolitana de Fortaleza e Estátua de Iracema Guardiã.
São Paulo – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Pinacoteca de São Paulo, Catedral de São Paulo, Mercado Municipal de São Paulo, Prédio Altino Arantes, Pátio do Colégio, Mosteiro de São Bento e Museu Catavento.
Fonte: Tecmundo
COMPARTILHE