Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

G20 no Rio: Prefeitura estenderá feriados durante o evento, em novembro

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Prefeitura deve decretar feriados locais entre os dias 15 a 20 de novembro; Objetivo é reduzir a circulação de pessoas na cidade, principalmente na região central
G2-brasil-shutterstock-reproducao
G20 Brasil: evento vai reunir no Rio as 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana para discutir a economia global. Foto: Reprodução/ Shutterstock
O Rio será palco do primeiro encontro de diplomatas antes da Cúpula do G20, marcada para novembro, no Museu de Arte Moderna (MAM). A reunião, que será realizada nesta semana na Marina da Glória, será coordenada pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, já que o Brasil está na presidência temporária do grupo até o fim do ano.

A Cúpula do G20 será realizada nos dias 18 e 19 de novembro. A prefeitura deve decretar feriados locais nesses dias e estender o “feriadão” de 15 a 20 de novembro. O objetivo é reduzir a circulação de pessoas na cidade, principalmente na região central.

Principais focos

Os principais focos do G20 e dos eventos associados a ele são a economia e as relações entre os países. O Brasil tem três bandeiras prioritárias: combate à fome e à pobreza; desenvolvimento sustentável e transição energética; e reforma das instituições de governança global, como as Nações Unidas e a Organização Mundial do Comércio (OMC).

Em meio à instabilidade geopolítica ao redor do mundo, a guerra entre Rússia e Ucrânia e a tensão no Oriente Médio também estão na pauta de discussões.

Reforço na segurança

A Polícia Militar do Rio vai reforçar o policiamento nos bairros de Copacabana, Botafogo e Glória e nas principais vias de acesso ao local do evento. O Governo do Rio vai apoiar a Polícia Rodoviária Federal, na escolta das autoridades, e a Polícia Federal, responsável pela segurança.

COMPARTILHE