COMPARTILHE
Melhora na autoestima, autoconfiança e maior socialização. A canoa polinésia tem chamado atenção devido aos seus diversos benefícios para a saúde mental e física. Não por acaso, o esporte ganha cada vez mais adeptos em Niterói e no mundo. Agora é a vez do esporte alcançar outro território: o das crianças.
Fundadora do projeto ‘Vou de canoa’, a niteroiense Luiza Perin lançará neste sábado (29), a segunda edição do livro infantil ‘A Canoa Polinésia”, com ilustrações de Thaís Chimenti Leão. O evento será realizado das 16h às 18h na livraria Blooks, em Icaraí. O livro também estará na FLIP, em novembro em Paraty.
Leia mais: Novo acesso ao Centro vai facilitar chegada ao Mercado Municipal de Niterói
O lançamento contará com uma programação exclusiva para os pequenos. Além da roda de contação de história, haverá uma exposição de conchas, esqueletos de animais marinhos e amostras de uma coleção de areias de diversas praias do mundo. A entrada é franca e não é necessário agendamento prévio.
De forma lúdica, o livro aborda os aspectos culturais da canoa polinésia – conhecida também como canoa havaiana – e estimula uma reflexão sobre a preservação dos mares. O lançamento é uma iniciativa do Projeto ‘Vou de Canoa’, um programa socioeducativo que utiliza a canoa como ferramenta para a transformação social.
– A cultura ancestral proveniente dos povos das ilhas do Oceano Pacífico tem muito a nos ensinar sobre o presente e o futuro do planeta, sobretudo no que diz respeito à relação do homem com a natureza. Com o livro, levaremos mais conhecimento cultural e conscientização ambiental para o universo infantil. O projeto destinará gratuitamente 1.500 exemplares para crianças atendidas em suas atividades – destaca Luiza Perin.
O Projeto Vou de Canoa tem o patrocínio da Fundação Toyota do Brasil e já impactou mais de 2.500 crianças em situação de vulnerabilidade social.
A livraria Blooks fica na Rua Miguel de Frias, nº 9, Icaraí.
COMPARTILHE