COMPARTILHE
As equipes de assistência social da Prefeitura de Niterói já encaminharam para pontos de acolhimento 51 pessoas em situação de rua até o começo da noite desta quinta-feira. A ação tem caráter emergencial e foi intensificada com a chegada da massa polar, que promete queda histórica de temperatura na cidade.
Durante transmissão do gabinete de crise, o Secretário Municipal de Assistência Social e Economia Solidária, Vilde Dorian, informou que as pessoas em situação se rua foram abrigadas num hotel social e em outros pontos de acolhimento da Prefeitura.
Dorian também afirmou que as equipes da pasta vão continuar atuando junto às populações vulneráveis durante toda a madrugada. O Secretário solicitou, ainda, que os moradores entrem em contato com a Prefeitura, caso encontrem alguém que necessite de acolhimento.
— Acionem o Cisp, 153, para que façam contato com nossa equipe de abordagem, que trabalha 24 horas por dia.
A onda de frio que fez nevar na serra gaúcha chegou a Niterói na quarta-feira, derrubando as temperaturas de forma brusca. Até domingo, os serviços de meteorologia alertam para madrugadas de frio intenso, sendo esta sexta-feira a mais gelada de todas. A previsão é de que os termômetros marquem 11°C nas próximas horas.
COMPARTILHE