Niterói por niterói

Publicado

Freixo e Rodrigo Neves dividem palanque do PCdoB em Niterói

Por Camila Araujo
| aseguirniteroi@gmail.com
Os dois pré-candidatos que disputam o governo do estado marcaram presença no Festival Vermelho
rodrigo neves freixo lula
Rodrigo Neves (PDT) na festa do PCdoB; Marcelo Freixo de mãos dadas com Lula, candidato à Presidência pelo PT. Fotos: Camila Araujo e Giuliana Teixeira

Mesmo sendo na terra de Rodrigo Neves (PDT), foi a Marcelo Freixo (PSB) a quem Lula se dirigiu mais vezes durante o discurso no segundo e último dia do Festival Vermelho, em celebração ao centenário do PC do B, e de quem o presidenciável segurou a mão durante a fala do candidato do PSB no festival. Não era para menos. O líder petista já manifestou oficialmente o apoio a Freixo na corrida para o governo do estado do Rio.

Antes, a deputada federal e porta-voz do evento do Partido Comunista do Brasil no Rio de Janeiro, Jandira Feghali, agradeceu publicamente a Rodrigo Neves pela acolhida da comemoração na cidade, que recebeu a mensagem em nome do Prefeito de Niterói, Axel Grael, ausente por causada recuperação de uma cirurgia realizada na última sexta-feira (25). Rodrigo quer voto do eleitorado de Lula, mas seu partido tem candidato a Presidente, o ex-ministro Ciro Gomes, que aparece em empate técnico com Sérgio Moro em terceiro lugar nas pesquisas.

O cenário ainda é indefinido. Pesquisa do Instituto Gerp divulgada nesta sexta-feira (25) mostrou Freixo e Claudio Castro aparecem com 24% e 21%, respectivamente. O ex-prefeito de Niterói e pré-candidato a governador pelo PDT apareceu  com 14% da preferência do eleitor.

COMPARTILHE