Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

‘Foi uma sábia decisão’, diz Luiza Perin sobre adiamento de campeonato de Canoa Havaiana em Niterói

COMPARTILHE

Gestora do clube Surf Hoe, cujos remadores que participariam da competição, aprovou atitude da Federação de Canoas Havaianas do RJ
Federação levou em consideração a saúde dos atletas e equipes envolvidas na competição. Foto Itaipu Surf Hoe
Luiza Perin: campeonato adiado por causa da Covid

Nesta terça-feira (25), a Federação de Canoas Havaianas do Estado do Rio de Janeiro (FCHRJ) decidiu adiar o Campeonato Estadual de Sprint de Canoa Havaiana, que aconteceria nos dias 29 e 30 de janeiro, em São Francisco. A decisão foi motivada pelo aumento de casos da Covid-19. A nova data ainda não foi arcada.

A Federação considerou “o abrupto aumento de casos de Covid-19 em vários municípios do nosso estado [Rio de Janeiro]” para a decisão.

Remadora e gestora do clube de canoa Itaipu Surf Hoe, com remadores que participariam da competição, Luiza Perin se disse surpresa, mas apoiou a decisão:

Luiza Perin é remadora, gestora do Itaipu Surf Hoe em Niterói e autora do livro “Vou de canoa”, sobre a canoa polinésia. Foto de arquivo pessoal

– Fiquei surpresa, mas foi uma positiva surpresa pela atitude em respeito ao crescente número de pessoas contaminadas e a necessidade de medidas como esta. Sabemos que isso é temporário e uma decisão como essa também não seria escolha da organização, se não fosse avaliada como necessária para o momento. Todos os remadores querem que o campeonato aconteça! Mas considero importante sabermos aguardar pelo melhor momento.

 

A FCHRJ diz que, com a decisão, procurou atender às orientações governamentais, e pensar na segurança dos atletas e profissionais envolvidos na prova. O Campeonato Brasileiro de Sprint de Canoa Havaiana, que aconteceria em 11, 12 e 13 de fevereiro, também foi adiado, e aguarda nova data.

 

– Eu achei que foi uma sábia decisão da FCHRJ (Federação de Canoas Havaianas do Estado do Rio de Janeiro). Uma demonstração de cuidado com os remadores; concluiu Luiza.

 

COMPARTILHE