Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Flexibilização do uso de máscaras é diferente em Niterói e no Rio; entenda como será

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Plano Novo Normal Niterói vai desobrigar o uso do equipamento de proteção de forma mais gradativa do que a capital
Flexibilização do uso de máscaras é diferente em Niterói e no Rio; entenda como será
Uso de máscaras segue em vigor em Niterói. Foto: Gustavo Stephan

A cidade do Rio publicou, nesta quarta-feira, o decreto que libera o uso da máscara de proteção facial em locais abertos e sem aglomeração na capital. A Prefeitura espera apenas que o Governador Cláudio Castro sancione a lei que autoriza os municípios a tomarem a medida de forma independente. Já em Niterói, que também tem flexibilização prevista, as regras serão diferentes.

A Prefeitura já tem decreto publicado sobre o tema. O Programa Novo Normal Niterói entra em nova fase no dia 1º de novembro. Entre as mudanças previstas, está a desobrigação do uso de máscaras para a prática de atividades ao ar livre, desde que seja obedecido o distanciamento de um metro entre as pessoas. Na primeira fase, o uso da máscara na areia da praia já havia sido flexibilizado.

A discussão sobre flexibilização das máscaras tem preocupado especialistas do país, depois de um longo processo de conscientização sobre a importância do uso. Em entrevista à GloboNews, o médico Dráuzio Varela lembrou que o país está num ponto crucial de saída da crise, quando a população já vive com mais liberdade. Ainda assim, a proteção conferida pelo equipamento continua sendo fundamental.

– Pra que correr essa margem de risco quando já passamos um ano e meio nessa pandemia. Agora, que estamos chegando ao final, vamos relaxar? – questionou o médico. – O que custa esperar mais um pouco?

COMPARTILHE