Niterói por niterói

Publicado

Fim de semana terá 4ª edição da Corrida do Túnel em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Caminhada com aula de dança também está na programação; eventos acontecerão em Icaraí e Charitas, com a presença de atletas e amantes do esporte
Corrida Tunel_20180318_051 (1)
Registro da largada dos atletas em edição passada do Corrida no Túnel. Foto: Divulgação Prefeitura de Niterói
Dois eventos esportivos vão finalizar a semana da mulher em Niterói: a 4ª edição da Corrida do Túnel e a primeira Caminhada e Aula de Dança. As duas atividades acontecerão na manhã de domingo (13), em Charitas e Icaraí, respectivamente, e contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).

Na 4ª edição da Corrida do Túnel, na Praça do Rádio Amador, em Charitas, os atletas irão percorrer 6km e 10km num percurso diferente. Grande parte dele será passando pelo túnel Charitas-Cafubá.  O túnel estará sonorizado para aumentar ainda mais a motivação e a animação dos atletas.A largada acontece às 7h para os que optaram pelo percurso de 10km, e às 7h14 para os que farão os 6km. Essa edição iria acontecer em 2020, mas por conta da pandemia a data foi remarcada. As inscrições estão esgotadas, com 1426 atletas inscritos.

Durante o trajeto os participantes terão todo suporte necessário com equipe de apoio, staffs, posto de hidratação e ambulâncias. O percurso estará parcialmente fechado para os esportistas poderem realizar a prova.

“Estamos muito felizes por estarmos de volta. Preparamos tudo com o maior carinho para oferecer a melhor experiência para o atleta. Já estamos com tudo pronto, agora é só esperar o dia 13”, explicou Karem Barcelos, idealizadora do evento.

Caminhada e aula de dança – Para comemorar o Dia Internacional da Mulher de forma mais saudável, a Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói e a Codim realizarão, no próximo domingo (13), às 8h, no calçadão da Praia de Icaraí, a primeira edição da Caminhada e Aula de Dança, idealizada pelo Instituto Mover Movimento Viver.  A ação é aberta ao público e, para participar, basta estar com uma camisa rosa.

O trajeto, que sairá no trecho da praia em frente à Rua Miguel de Frias, vai até a Igreja São Judas Tadeu, retornando para o ponto de largada, onde haverá uma estrutura montada com uma mesa de frutas e sucos para dar mais energia para o início da aula de dança com a equipe Bello Balletto Escola de Dança.

“Estamos felizes em participar deste evento que integra a agenda do mês da mulher e vem de encontro a proposta que temos desenvolvido com o projeto Mulher em Movimento, que é proporcionar às mulheres um momento de pausa na rotina sobrecarregada, propondo o olhar para o autocuidado e para a promoção do bem estar físico e mental”, comemorou a coordenadora do Codim, Fernanda Sixel.

A idealizadora do evento, Claudia Vidal, falou da importância do esporte na vida das pessoas e da oportunidade de participar de um evento deste de forma gratuita e com apoio do município.

“Nós sabemos que o esporte salva vidas. Através do esporte, meninas e jovens podem virar o jogo contra a violência doméstica. Houve um aumento de meninas e jovens que se identificam como líderes após atividades esportivas sobre igualdade. Por isso sempre digo que as pessoas precisam acreditar em si próprias, treinar sua mente e seu corpo, não importa a idade”, orientou Claudia

COMPARTILHE