Niterói por niterói

Publicado

Fim de semana de chuva, vento e nebulosidade em Niterói

Por Gabriel Mansur
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Formação de um sistema de baixa pressão sobre o oceano justifica tempo instável na cidade
Frente fria traz chuva à cidade. Foto: leitor
Frente fria traz chuva à cidade. Foto: Prefeitura de Niterói

Parecia que o sol ia finalmente aparecer com jeito de verão, mas ainda não vai ser agora. A formação de um sistema de baixa pressão sobre o oceano deixará o tempo instável em Niterói nos próximos dias. De acordo com o site de meteorologia Climatempo, a temperatura começa a cair já nesta sexta-feira, com mínima de 21º e máxima de 23º. O dia será de sol tímido, com períodos de nebulosidade e chuva – de até 35mm – a qualquer hora. 

Leia mais: Niterói fecha programação de aniversário com show gratuito de Zeca Baleiro no sábado (26)

O sábado tende a ser ainda mais frio, com mínima de 19º. Embora a previsão indique uma chuva mais moderada, de até 12mm, a possibilidade de chover é maior, 90%. Além disso, tempestades de vento podem atingir a velocidade de 34 km/h. A Defesa Civil orienta que os moradores evitem ficar próximos a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.

O clima instável deve se manter por todo o fim de semana. No domingo, a temperatura tende a variar entre 21º e 25º. São esperados ventos de até 31 km/h e chuva de até 20mm. O sol pode dar o ar da graça entre às 10h e às 16h, melhor horário para quem quiser ir à praia, mas as nuvens tendem a acinzentar o céu durante todo o dia.

COMPARTILHE