5 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Fim de semana de chuva em Niterói

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Chuva, sem interrupção, até segunda-feira (9) é a previsão do site Climatempo. A intensidade, porém, vai diminuindo até domingo
Previsão é de chuva para o fim de semana. Foto: Gabriel Mansur
Dias serão de chuva, névoa e temperatura máxima de 24 graus. Foto: Gabriel Mansur

Chuva, sem interrupção, até segunda-feira (9) é a previsão do site Climatempo para Niterói, neste final de semana. A intensidade, porém, vai diminuindo até domingo. O maior volume de chuva está previsto para esta sexta-feira (6): 60 mm. Nos outros dois dias, cai para 35 mm e 11 mm.

Leia mais: É verão!

A temperatura do final de semana vai oscilar entre 21 e 24 graus.

De sexta-feira para sábado, a lua muda de crescente para cheia, o que pode favorecer transbordamentos.

Um sol ainda tímido está previsto para surgir apenas na manhã de segunda-feira, depois da chuva ter se mantido pela madrugada. Porém, o astro rei ainda não estará em “modo verão”. Vai duelar com a chuva durante a tarde e perder a briga à noite.

Aviso aos navegantes

Até o próximo dia 28 de fevereiro, o 1º Distrito Naval, por meio de suas Capitanias, Delegacias e Agências subordinadas, realiza a Operação Verão. Significa que será intensificada a fiscalização nas áreas oceânicas e de interiores de sua área de jurisdição (RJ, ES e MG).

De acordo com boletim divulgado pela Marinha do Brasil, o objetivo é “conscientizar condutores e passageiros a navegarem com segurança”. Para isso, diversas equipes de Inspeção Naval serão empregadas, simultaneamente, para atuar em marinas, clubes e colônias de pescadores, com lanchas, motos aquáticas e viaturas, em todas as áreas de prática de atividades náuticas.

Veículos e condução irregulares além de poluição ambiental proveniente de embarcações estarão na mira da Operação Verão do Mar.

“Qualquer irregularidade na condução de embarcações é passível de multa, sendo o responsável autuado administrativamente pelo Agente da Autoridade Marítima, com a possibilidade de suspensão da habilitação, temporariamente ou em definitivo, conforme a gravidade da infração”, informa a Marinha.

COMPARTILHE