Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Fila de vacinação ‘migra’ de volta para o Clube Central nesta quinta

COMPARTILHE

Posto da Praia de Icaraí tem longa espera pelo imunizante; Prefeitura de Niterói alerta que todas as vacinas são seguras e eficazes
Fila-de-vacinação-'migra'-de-volta-para-o-Clube-Central-nesta-quinta
Fila de vacinação do Clube Central dobrando quarteirão. Silvia Fonseca

A busca pela vacina “preferida” forma novas filas de vacinação em postos específicos de Niterói. Na manhã desta quinta-feira, a espera “migrou” de volta para o Clube Central, em Icaraí. Por volta das 9h, a fila dobrava o quarteirão da Rua Lopes Trovão e chegava perto da Paulo Gustavo.

Leia mais: Vacina da Janssen provoca longa fila no posto do Campo de São Bento

As filas têm se multiplicado ao longo da última semana nos postos que oferecem o imunizante da Janssen, administrado em dose única. Foi o que ocorreu na última quarta-feira, no posto do Campo de São Bento, que reuniu uma multidão. O imunizante da Pfizer também tem atraído as atenções do público.

Nos últimos dias, a Prefeitura de Niterói tem subido o tom ao falar sobre os “sommeliers de vacina”, os indivíduos que estão correndo atrás de imunizantes equivocadamente considerados melhores.

“Não deixe de tomar a vacina para buscar uma marca de preferência. Não estamos lidando com marcas de roupa ou alimento. Essa prática aumenta a exposição individual e coletiva ao risco, além de prejudicar a luta contra a doença” alertou o município em um publicação feita na manhã desta quinta-feira. “Diga sim à vacina, seja ela qual for”.

COMPARTILHE