COMPARTILHE
Considerado o maior festival de teatro de Niterói, o Niterói em Cena se tornou Patrimônio Cultural Imaterial de Niterói. Este ano, na segunda quinzena de setembro, será realizada a 17 ª edição consecutiva do evento que ocupa vários equipamentos culturais da cidade, além de ruas e praças.
– Foi uma grande conquista para nós ter esse reconhecimento para o Festival. Tem um valor simbólico muito forte e, com certeza, vai ajudar à perpetuação do evento, na cidade – afirmou o produtor cultural, ator e diretor Fábio Fortes, que criou o Niterói em Cena em 2008.
Leia mais: Niterói torna obrigatório o fornecimento gratuito de água potável em eventos
Até agora, o Festival já reuniu 52 mil espectadores, envolveu a participação de 4.713 profissionais da arte e apresentou 452 espetáculos.
O Niterói em Cena é patrocinado pela Prefeitura com recursos da Secretaria Municipal das Culturas de Niterói, via Fundação de Arte de Niterói.
A programação da edição de 2024 ainda não está fechada, mas, segundo Fortes, deve contar com a participação de grupos de teatro da Suiça e Alemanha. Grupo Galpão e os diretores Gerald Thomas, Amir Haddad e Zé Celso foram destaques em diferentes edições do festival.
COMPARTILHE