COMPARTILHE
Com a presença de vários artistas independentes, de diversos países do continente africano e do Brasil, será realizado o One Love Áfrika Festival, nesta quinta-feira (16), às 19h30, na Sala Nelson Pereira dos Santos. Trata-se do primeiro festival organizado por africanos residentes no Brasil. A entrada é franca.
Leia mais: Duas concorrente de Fernanda Torres no Globo de Ouro podem ser vistas em Niterói
Entre os artistas confirmados estão Trevor Gudkid (Gana), Dandy BJ (Benin), New Problem (Angola), Krika OG (Brasil), DJ Talie (Brasil) e Bash (Nigéria). O evento foi idealizado pelo artista e arquiteto Trevor Gudkid, de origem ganense, juntamente com sua equipe e outros artistas africanos residentes em Niterói. O objetivo é aproximar a população brasileira da cultura contemporânea africana.
– O OLÁ Festival é um evento inovador que celebra a rica tapeçaria cultural do Brasil e do continente Africano. No contexto do festival, ÁFRIKA com ‘K’ simboliza a unidade profunda e indestrutível entre os povos da África e da diáspora africana, transcendendo a geografia para abraçar a essência de um povo global. Este conceito reflete uma identidade coletiva poderosa, onde a diversidade das experiências africanas, tanto no continente quanto fora dele, é celebrada como um elo inquebrável de história, ancestralidade, cultura e resistência – afirmou Gudkid.
A Sala Nelson Pereira dos Santos fica no Centro Petrobrás de Cinema, em São Domingos.
COMPARTILHE