Após meses de muito diálogo, Felipe Peixoto (PSD) será o candidato a prefeito de Niterói, com o vereador Bruno Lessa (DEM) como vice. As convenções de PSD, DEM, PSDB e PROS estão sendo realizadas, ao longo do dia, na Câmara Municipal, com entrada restrita e permitida apenas aos membros dos partidos e pré-candidatos.
Felipe afirma que a união se dá entre dois apaixonados por Niterói com um objetivo em comum: transformar a cidade em primeira no ranking de qualidade de vida do Brasil.
– Enquanto estivemos no Legislativo, eu e Bruno conhecemos cada canto do município como poucos. E, agora, nos sentimos preparados para encarar este novo desafio com muita competência e seriedade – afirmou.
Bruno Lessa destacou que Niterói pode muito mais do que realiza hoje.
– Com um orçamento de R$ 3,6 bilhões por ano, a atual administração realiza muito pouco perto do que, realmente, poderia ser feito. Eu e Felipe nos preparamos muito nos últimos anos para gerir a cidade que tanto amamos – disse.
Pesquisa do instituto Paraná divulgada semana passada mostrou que Felipe e Bruno apareciam, respectivamente, como segundo e terceiro colocados na disputa pela Prefeitura. Em primeiro estava o candidato do Prefeito Rodrigo Neves, Axel Grael (PDT), que tem o apoio de 14 partidos. Mas, em segundo lugar, Felipe Peixoto estava tecnicamente empatado com Grael.
Desde julho partidários de Felipe e de Bruno Lessa viam na aliança uma forma de juntar forças para conseguir enfrentar o candidato do Prefeito com chances reais de vitória.