Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Felipe Peixoto e Bruno Lessa devem formar chapa única para Prefeito, com apoio de Jorge Roberto

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Grupo bolsonarista também se articula para uma aliança em torno de Jordy
Felipe Peixoto
O ex-deputado Felipe Peixoto, pré-candidato pelo PSD
Enquanto o grupo bolsonarista de Niterói se une para confirmar ainda esta semana a candidatura do deputado federal Carlos Jordy (PSL), a centro-direita também consolida aliança para disputar a sucessão do Prefeito Rodrigo Neves. O ex-deputado Felipe Peixoto (PSD) e o vereador Bruno Lessa (DEM) já decidiram se unir, faltando apenas formalizar a união na convenção dos dois partidos, marcadas para esta sexta-feira, dia 11, e anunciar qual dos dois será o cabeça da chapa, tendo o outro como vice.
 
Felipe Peixoto, que disputou e perdeu as duas últimas eleições para Rodrigo Neves, deve ser o candidato a Prefeito e também desta vez contará com o apoio do ex-prefeito Jorge Roberto Silveira. Os dois se encontraram semana passada, quando Felipe recebeu o apoio de Jorge Roberto.
 
Pesquisa: Axel Grael sai na frente, mas em empate técnico com Felipe Peixoto em Niterói
 
Na pesquisa do instituto Paraná divulgada dia 3 de setembro, a corrida pela Prefeitura era liderada pelo ambientalista e ex-secretário Axel Grael, do PDT, que tem o apoio de Rodrigo Neves e de 14 partidos. Com 24,9% das intenções de voto naquele dia, era seguido de perto por Felipe Peixoto, num empate técnico, com 21,6%. Bruno Lessa, o terceiro colocado, tinha 8% das intenções de voto.
O vereador Bruno Lessa, do DEM, que deve fechar aliança com Felipe Peixoto
A chapa única com Felipe Peixoto e Bruno Lessa é vista por partidários dos dois como uma forma de fazer frente tanto à candidatura de Axel Grael quanto à do grupo bolsonarista, que tudo indica deve ser liderado por Jordy, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados.
Direita bolsonarista discute união em torno de Jordy para Prefeito de Niterói
Se Jordy aceitar ser o candidato da aliança bolsonarista, terá o seu PSL mas também o apoio de Podemos e PTC. PSL e Podemos têm pré-candidatos, os delegados federais Deuler da Rocha e Antônio Rayol respectivamente, mas há hoje um consenso na direita bolsonarista de que a candidatura de Jordy é mais competitiva. Na segunda-feira (7), o senador Romário publicou em suas redes sociais apoio a Jordy, que faria aliança com o Podemos do ex-jogador.
Romário com Jordy: apoio à possível candidatura do deputado a Prefeito de Niterói. Foto: Reprodução internet

COMPARTILHE