Enquanto o grupo bolsonarista de Niterói se une para confirmar ainda esta semana a candidatura do deputado federal Carlos Jordy (PSL), a centro-direita também consolida aliança para disputar a sucessão do Prefeito Rodrigo Neves. O ex-deputado Felipe Peixoto (PSD) e o vereador Bruno Lessa (DEM) já decidiram se unir, faltando apenas formalizar a união na convenção dos dois partidos, marcadas para esta sexta-feira, dia 11, e anunciar qual dos dois será o cabeça da chapa, tendo o outro como vice.
Felipe Peixoto, que disputou e perdeu as duas últimas eleições para Rodrigo Neves, deve ser o candidato a Prefeito e também desta vez contará com o apoio do ex-prefeito Jorge Roberto Silveira. Os dois se encontraram semana passada, quando Felipe recebeu o apoio de Jorge Roberto.
Pesquisa: Axel Grael sai na frente, mas em empate técnico com Felipe Peixoto em Niterói
Na pesquisa do instituto Paraná divulgada dia 3 de setembro, a corrida pela Prefeitura era liderada pelo ambientalista e ex-secretário Axel Grael, do PDT, que tem o apoio de Rodrigo Neves e de 14 partidos. Com 24,9% das intenções de voto naquele dia, era seguido de perto por Felipe Peixoto, num empate técnico, com 21,6%. Bruno Lessa, o terceiro colocado, tinha 8% das intenções de voto.