COMPARTILHE
Uma das mais tradicionais feiras de Niterói completa 7 anos, no próximo dia 23. Realizada todos os sábados, a Feira de Itaipu existe antes mesmo da Lei 3473/2020, que institui a Política Municipal de Economia Solidária em Niterói, ter sido sancionada. Na feira, são comercializados produtos orgânicos de agricultores familiares, artesanatos, vestuários, além da gastronomia, bebidas artesanais, microverdes, entre outros feitos maneira ecológica, autogestionária e sustentável.
Leia mais: Companhias de luz dão dicas para economizar na conta no “calorão”
Na edição de aniversário, a feira preparou uma programação especial, começando às 8h, com um café da manhã solidário aberto ao público. Às 10h é a vez da apresentação do Bloco Sambaqui e, às 11h, tem show de Rafael Lira. A programação segue às 12h, com o show da Mulher Búfala com Paula Prieto e às 12h30, com Isais Jazz.
Já às 14h está programada uma atividade infantil. Logo na sequência, às 15h, será realizado um desfile de moda e acessórios da economia solidária. Às 16h, a apresentação será do Choro Malandro com Cacau. Às 19h, a banda Choro na Rua encerra a programação.
O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária, do Banco Arariboia e da Fundação de Arte e Cultura de Niterói.
O Circuito Arariboia é uma das ações da Lei 3473/2020, que institui a Política Municipal de Economia Solidária em Niterói, que hoje conta com sete feiras semanais.
São mais de 50 empreendimentos de economia solidária que vendem sua produção, além de promover rodas de conversa, oficinas, arte e cultura.
7 anos da Feira de Itaipu
Data: Sábado, 23 de setembro
Horário: Das 8h às 22h
Local: Praça das Amendoeiras, Praia de Itaipu
COMPARTILHE