Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Faby Moraes e Luiz Perón visitam aula no Parque Esportivo do Caramujo

COMPARTILHE

Velocista olímpica e treinador veterano compartilharam experiências com os jovens atletas do Pesc
Alunos puderam ouvir as experiências de dois grandes atletas do Atletismo nacional. Divulgação Pesc.
Alunos puderam ouvir as experiências de dois grandes atletas do Atletismo nacional. Divulgação Pesc.

Alunos do Centro Esportivo do Caramujo participaram de uma verdadeira aula magna de Atletismo nesta terça-feira (27). A velocista olímpica Faby Moraes visitou o espaço, conversou com os jovens atletas do Pesc e trocou experiências. Faby representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres em 2012 e do Rio de Janeiro, em 2016, e bateu diversos recordes de velocidade durante sua carreira, sendo também campeã sul-americana e pan-americana.

Faby Moraes nas Olimpíadas de 2012 e de 2016. Divulgação Pesc.

Quem também marcou presença foi outra lenda viva do atletismo, o professor Perón, ex-treinador de Faby e da própria professora de atletismo do Pesc, Iracema Rosa. Aos 92 anos, ele continua apaixonado pelo esporte, e também dividiu suas histórias com os jovens atletas.

O reencontro entre treinador e ex-aluna foi emocionando e rendeu um abraço, estando ambos de máscara e Peron já vacinado contra a Covid-19.

Treinador e atleta se encontram no Pesc. Divulgação.

Faby Moraes, que começou a correr quando estudava em uma escola pública, assistiu ao treino dos jovens atletas do Caramujo ao lado do ex-treinador . Ambos puderam conhecer a história do espaço e ouvir sobre as conquistadas dos alunos no Festival de Atletismo na Vila Olímpica, em junho, que rendeu 7 medalhas, sendo uma de ouro. Cerca de 30 crianças participaram da atividade, que durou até o fim da manhã.

COMPARTILHE