COMPARTILHE
São Gonçalo será a primeira cidade a sediar a exposição itinerante “Meu lugar”, realizada pelo Museu de Arte do Rio (MAR). Trata-se de uma releitura da mostra “Casa Carioca”, de 2020. As obras serão apresentadas ao público, a partir de sábado (2), na Praça Chico Mendes, no bairro Raul Veiga. Outras três cidades receberão a mostra posteriormente: Duque de Caxias, Guapimirim e Campos dos Goytacazes.
Leia mais: Ponte Rio-Niterói fará obra de reforço da estrutura de concreto
A proposta da exposição “Meu Lugar” é fazer o público pensar os sentidos do habitar no Estado do Rio de Janeiro, seus problemas ao longo da história e as soluções criativas adotadas no dia a dia nas moradias. “Meu lugar” conta com mais de 90 obras de cerca de 40 artistas.
– Meu lugar entende a casa como obra das pessoas que a habitam e fala sobre como nos apropriamos e moldamos um espaço para chamá-lo de nosso. O ponto de partida para a reflexão é o dado de que apenas 15% das moradias no Brasil são construídas por arquitetos ou engenheiros. A maioria das nossas habitações são planejadas e erguidas pelos próprios moradores – afirma Thiago Fernandes, curador da exposição.
Durante a exposição, que poderá ser visitada até 1 de outubro, será realizada uma variada programação cultural, nos finais de semana, na Praça Chico Mendes.
O evento apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura, e patrocínio da Enel Distribuição Rio.
Serviço:
“Meu Lugar”
Praça Chico Mendes – São Gonçalo
Abertura dia 02 de setembro, às 11h
Visitação ate 1 de outubro
Funcionamento: de quarta a domingo, das 10h às 17h
Entrada gratuita
COMPARTILHE