Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Exibição de filme abre Semana Cultural LGBTQIAP+ de Maricá

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Na quinta-feira (22), será exibido, no Cine Henfil, o filme ‘A Glória e a Graça’, com a presença do diretor Flávio Ramos Tambellini
A Glória e a Graça
O longa conta a história de Glória (Carolina Ferraz), travesti bem sucedida, que vive longe da irmã, Graça. Foto: reprodução Internet

A Secretaria de Cultura de Maricá preparou uma programação especial para o Dia do Orgulho LGBTQIAP+, que é comemorado em 28 de junho, com diversas atividades artísticas, exibição de filmes, exposição, palestras, debate e oficinas.

Leia mais: Brechós de móveis resistem na rua Visconde de Itaboraí, no Centro de Niterói

Nesta quinta-feira (22), a partir das 18h, acontece a ‘Noite de Gala +Colorida no Cine Henfil!’, no Centro, com a exibição do filme ‘A Glória e a Graça’ (2017), com a presença do diretor Flávio Ramos Tambellini.

O longa conta a história de Glória (Carolina Ferraz), travesti bem sucedida e feliz com suas conquistas, mas que vive distante de Graça (Sandra Corveloni), sua irmã. Quando Graça descobre uma doença terminal, as duas vão tentar reestabelecer suas relações familiares.

O evento será aberto ao público e gratuito e integra a ‘Semana Cultural LGBTQIAP+ de Maricá’ com programação prevista até o dia 30 de junho.

– É de suma importância a visibilidade que a população LGBTQIAP+ vem alcançando.  Precisamos ocupar espaços com nossa arte, valorizarmos nossa cultura e buscar sempre lugares de igualdade perante esta sociedade -, disse o secretário de Cultura, Leandro Dasilva.

O mês de junho foi escolhido para celebrar a diversidade por causa dos eventos ocorridos em 28 de junho de 1969, que ficou conhecido como a Rebelião de Stonewall, em Nova Iorque (EUA). Os acontecimentos marcaram o início do movimento pelos direitos e visibilidade da comunidade LGBTQIAP+, que significa Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Intersexuais, Assexuais, Pansexuais, e o “+” serve para incluir qualquer pessoa que não se encaixe nas categorias anteriores ou que prefira não se identificar com um rótulo específico.

COMPARTILHE