Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Estado do Rio registra queda no número de novos casos de Covid

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Rio e Niterói apresentaram redução de notificações; hospitais permanecem com baixa ocupação de leitos e UTIS por Covid
image - 2022-05-15T172355.902
Vacinação tem sido maior proteção contra a Covid; em Niterói, Prefeitura oferece quarta dose para maiores de 60 anos.

O número de novos casos de Covid voltou a apresentar queda, depois de três semanas seguidas de aumento nas notificações. No mapa da Covid, produzido pela Secretaria de Estado de Saúde, o estado do Rio registrou 6.245 testes positivos, na última semana  epidemiológica, a SE 20, invertendo o que parecia uma tendência de recrudescimento da epidemia depois do carnaval. A partir da SE 17, no inicio de maio, a estatística mostrou 8.229 casos, 9.795 e 12.067 na semana anterior, a SE 19.

A redução notada na média do estado do Rio, também se reproduz na capital, om queda de 4.231 casos na semana anterior para 2.385. Em Niterói, os números caíram de 450 para 395 na SE 20.

De acordo com o Panorama da Covid, apresentado pela Secretaria de Saúde , “o cenário da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro permanece estável. Foi observado aumento em apenas um dos indicadores de alerta precoce: a taxa de positividade [aumento de 22% em 17 de maio]. Os indicadores que refletem a capacidade assistencial do estado, como atendimento em UPAS, se mantêm estáveis. O número de solicitações por leito e o de espera por leito atingem os níveis mais baixos do ano.”

COMPARTILHE