2 de janeiro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Estado do Rio reduz intervalo entre doses de AstraZeneca para oito semanas

COMPARTILHE

Decisão foi tomada por especialistas, levando em conta o estoque suficiente de imunizante e a eficácia dele contra a variante Delta
Vacina AstraZeneca terá intervalo reduzido no Rio. Reprodução
Vacina AstraZeneca terá intervalo reduzido no Rio. Reprodução

O Governo do Rio de Janeiro vai reduzir de 12 para oito semanas o intervalo entre doses da vacina AstraZeneca na população fluminense. A decisão foi tomada por representantes do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), cujo presidente é Rodrigo Oliveira, titular da pasta da Saúde em Niterói. Mas, na cidade, assunto ainda está em debate.

De acordo com a SES, a medida visa a acelerar ainda mais o esquema vacinal, tendo em vista que os municípios já estão com estoque disponível do imunizante para segunda dose. Também pesou na decisão a eficácia da vacina AstraZeneca contra a variante Delta, original da Índia, que tem sido identificada no Rio de Janeiro.

No comunicado, o Governo do Estado lembra que a antecipação da segunda dose está de acordo com o descrito na bula do imunizante, produzido no Brasil pela Fiocruz.

“A Secretaria Estadual de Saúde esclarece que todas as vacinas disponíveis no Brasil são eficazes para o processo de imunização, como indicam estudos.

Se você já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, fique atento e complete o esquema vacinal. Proteja-se!”, finalizou a SES.

A Prefeitura de Niterói foi procurada para informar se vai aderir à redução do intervalo e informou que a antecipação da segunda dose ainda está em estudo.

COMPARTILHE