22 de novembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Estado do Rio indica “tendência de queda” nos indicadores de Covid

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O número de internações ainda segue com estabilidade, principalmente de pessoas com 60 anos ou mais
Infectoligista destaca a importância de manter o esquema vacinal em dia. Foto: Prefeitura
Secretaria de Saúde alerta sobre importância da vacinação para evitar casos graves e óbitos pela doença

Depois de um mês tenso, com visível aumento no número de casos e internações por Covid, a Secretaria de Saúde do estado do Rio reportou nesta sexta-feira (2) tendência de redução da doença. A análise considera os dados registrados nas semanas epidemiológicas 46 (13 a 19 de novembro) e 47 (20 a 26 de novembro).  No período analisado, o número de casos por início dos sintomas registrado por semana passou de 31.764 para 13.487, o que representa uma redução de 57,53%.

As taxas de positividade de antígeno e RT-PCR também apresentam tendência de queda: de 40% para 35%, no caso do PCR.

As solicitações de leitos para tratamento da Covid-19 também apresentaram redução na semana de 20 a 26 de novembro, com uma média de 26 pedidos por dia, sendo 14 para UTI e 12 para enfermaria. Na semana de 13 a 19 de novembro, a média de solicitações era de 32 leitos por dia, sendo 18 para enfermaria e 14 para UTI. Em janeiro e fevereiro deste ano, a média diária de solicitações de leitos chegou a 177, incluindo enfermaria e UTI. E no pico da onda causada pela variante Gama, em março de 2021, essa média diária chegou a 422 solicitações.

– Os indicadores da Covid-19 estão começando a apresentar uma redução, o que poderá ser confirmado na próxima semana. Apesar disso, o número de internações ainda segue com estabilidade, principalmente de pessoas com 60 anos ou mais. Por isso, fazemos um alerta para que as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal retornem aos postos de saúde para receber a imunização. As vacinas são seguras e ajudam a evitar casos graves, internações e óbitos pela doença – destacou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

 

COMPARTILHE