Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Espaço Cultural dos Correios em Niterói exibe mostra em homenagem ao Dia da Mulher

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Mostra “MULHER, O que te sustenta?”,de Carla Carvalhosa, fica em cartaz até 14 de maio
IGXJ5787
Esculturas são feitas em papietagem em tamanho natural. Foto: Divulgação

O Espaço Cultural Correios Niterói exibe  até o dia 14 de maior a mostra “MULHER, O que te sustenta?”, de Carla Carvalhosa, sob curadoria de Marcia Costa. São esculturas em papietagem em tamanho natural, que  reaproveitam materiais para sua confecção.

As obras  estão expostas no foyer do Espaço Cultural, um espaço de acolhimento e interação para o visitante. A entrada é franca.

Nesses tempos em que discussões sobre direitos e o reconhecimento da mulher na sociedade, na política, no lar, no trabalho e em todos os campos de atuação, a exposição “MULHER, o que te sustenta?” propõe uma homenagem à mulher brasileira com a representação de sua afetividade, de sua força, do seu poder, de sua essência.

– As peças são inspiradas no simbolismo das Deusas da cultura greco/romana, iorubá e indígena, que são importantíssimas para a evolução da sociedade, como a construção de leis, cultura, comportamentos e bases religiosas -, informa a artista Carla Carvalhosa.

São expostas nessa Mostra quatro esculturas em papietagem acompanhadas de textos e músicas da atualidade que trazem sensibilização e reflexão sobre o tema. Ela foi pensada a partir dos quatro eixos de sustentação do feminino: que cuida, que encanta, que sabe e que age.

Segundo a artista, as obras representam diferentes vertentes da cultura e da personalidade da mulher contemporânea e proporcionam ao público a possibilidade de interagir e identificar-se com elas.

A mostra fica em cartaz no Espaço Cultural Correios Niterói até 14 de maio com entrada gratuita.

Mostra MULHER, O que te sustenta?
Onde:
Espaço Cultural Correios Niterói.
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Centro, Niterói – RJ. (Local: Foyer, andar térreo).
Visitação: até 14de maio, de segunda a sexta, das 11h às 18h; aos sábados, das 13h às 17h.

 

COMPARTILHE