Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Escolas de Itaboraí voltam às aulas presenciais com até 100% da capacidade

COMPARTILHE

Bandeira verde no monitoramento da Covid permite retorno da rede pública municipal
Volta às aulas, em Itaboraí. Foto- Prefeitura
Volta às aulas, em Itaboraí. Foto: Prefeitura

A escolas da rede municipal de Itaboraí começam a voltar ao seu funcionamento normal. Depois de duas semanas na Bandeira Verde no monitoramento da Covid, a Prefeitura autorizou o retorno gradual da rede municipal de ensino com a presença de até 100% do número de alunos matriculados.

Para retornar o atendimento de até 100% dos alunos, as unidades de ensino
deverão levar em consideração a capacidade das salas de aula e respeitar o distanciamento e os protocolos sanitários aprovados pela comissão de gerenciamento educacional na pandemia da Covid-19: o uso obrigatório das máscaras e a higienização com álcool em gel. Os estudantes devem ter autorização de retorno presencial por seus responsáveis ou em caso de alunos adultos, optar por seu retorno presencial.

– Chegamos na Bandeira Verde, mas isso não significa que os cuidados contra a Covid-19 acabaram. Os responsáveis podem e devem encaminhar seus filhos para as salas de aula que toda nossa equipe da Educação está preparada e atenta para garantir o retorno seguro. Inclusive, a orientação educacional de cada unidade reforçará a busca ativa de alunos matriculados que não estão realizando nenhuma atividade presencial ou on-line – explicou o secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues.

Nas escolas em que as salas não comportem 100% dos estudantes, será mantido o rodízio, respeitando as orientações do plano de retomada.

COMPARTILHE