COMPARTILHE
Mais dez escolas da rede pública de Niterói reabrem nesta segunda-feira (9) com a atividades híbridos, que mesclam aulas presenciais e online. O formato semipresencial está sendo adotado e, segundo a Prefeitura, ampliado de forma gradual, analisando a situação da pandemia no município. Ao todo, 56 escolas já reabriram e a previsão é que todas as 94 unidades do município estejam abertas em setembro.
A Secretaria de Educação do município sustenta que a reabertura segue as regras estabelecidas no Plano de Retomada das Aulas, que prevê o distanciamento social, uso de máscara de proteção obrigatória, além de sanitização das unidades antes da reabertura. As aulas presenciais tem duração reduzida, de três horas diárias, com no máximo 50% das salas ocupadas. No Ensino Fundamental 1, as aulas presenciais ocorrem em revezamento semanal, separados em grupos. Já na Educação Infantil, as crianças podem ir para a escola todos os dias. No caso das unidades com tempo integral, os alunos são divididos em grupos nos turnos da manhã ou da tarde.
Esta semana, a Secretaria estadual de Educação suspendeu aulas em 36 municípios, em função do aumento do número de novos casos de Covid. Niterói não está entre estas cidades.
COMPARTILHE