Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Escolas da rede municipal reabrem nesta segunda-feira

COMPARTILHE

Enquanto 36 municípios suspenderam as aulas em função dos aumentos de casos de Covid, mais dez escolas de Niterói retomam atividades
Aulas presenciais estão suspensas em 36 cidades do Rio. Foto- Divulgação:Seeduc

Mais dez escolas da rede pública de Niterói reabrem nesta segunda-feira (9) com a atividades híbridos, que mesclam aulas presenciais e online. O formato semipresencial está sendo adotado e, segundo a Prefeitura, ampliado de forma gradual, analisando a situação da pandemia no município. Ao todo, 56 escolas já reabriram e a previsão é que todas as 94 unidades do município estejam abertas em setembro.

A Secretaria de Educação do município sustenta que a reabertura segue as regras estabelecidas no Plano de Retomada das Aulas, que prevê o distanciamento social, uso de máscara de proteção obrigatória, além de sanitização das unidades antes da reabertura. As aulas presenciais tem duração reduzida, de três horas diárias, com no máximo 50% das salas ocupadas. No Ensino Fundamental 1, as aulas presenciais ocorrem em revezamento semanal, separados em grupos. Já na Educação Infantil, as crianças podem ir para a escola todos os dias. No caso das unidades com tempo integral, os alunos são divididos em grupos nos turnos da manhã ou da tarde.

Esta semana, a Secretaria estadual de Educação suspendeu aulas em 36 municípios, em função do aumento do número de novos casos de Covid. Niterói não está entre estas cidades.

COMPARTILHE